Tem muito ciclista que não se interessa com isso, não coloca nem óleo na. Corrente da embora que, tem outros que levam muito sério saber como fazer a  manutenção da bicicleta.

Que o motivo pode parecer cara, mas como as bicicleta e componentes estão muito sofisticados, esse gasto vale a pena!

As manutenções periódicas evitam o desgaste  dos componentes, e até detectam possíveis quebras de cabos de aço, raios, o desgaste das pastilhas de freio,

Veja Também ►  Aprenda a Curvar Melhor no Mountain Bike

E por aí vai, mas como agendar essas manutenções de forma logico pra não gastar muito, será que dá? Na oficina. O trabalho pode ser simples ou sofisticado, dependendo do que você faz com a bicicleta e bem como qual o período entre as manutenções.

Como Fazer a Manutenção Da Bicicleta

Para quem pedala mais na cidade como lazer ou mobilidade. Como fazer a  manutenção da bicicleta é simples, quem faz trilha todos os finais de semana a manutenção é pesada. Tem que desmontar tudo mesmo!

Como Fazer a Manutenção Da Bicicleta

Para tirar isso a limpo e gerar um calendário de como fazer a  manutenção da bicicleta. A gente foi conversar com o pessoal do Bike Sport, em Av. Paulo Chiaradia, 508 – São Vicente, Itajubá – MG,pois eles tem muitos clientes com esse perfil, ciclistas que não abandona da manutenção das bicicletas.

Segundo o especialista Alex Sandro, quem pedala uma MTB na cidade, pega poeira, alguma chuva.

A manutenção deve ser feira 2 vezes por mês, verificando a lubrificação da corrente, pressão dos pneus e a centralização das rodas, principalmente se a bicicleta rodar com pneus mais finos, que sentem mais os estragos e buracos.

Como Fazer a Manutenção Da Bicicleta

Como Fazer a Manutenção Da Bicicleta

 

Veja Também ►  Aprenda a Curvar Melhor no Mountain Bike

No caso do ciclista que faz trilhas todos os finais de semana, encarando poeira, água lama e terreno bem acidentado.

E prudente desmontar toda a bicicleta como fazer a manutenção da bicicleta mais perfeita. Se estendendo aos cubos, pedais, caixa de direção e de centro, retirando a corrente.

Desmontando a pedivela e até a suspensão, trocando o óleo alguns veladores, outro componente que normalmente se troca são os cabos dos câmbios.

Essa manutenção da bicicleta deve se replicar toda semana ou após o uso da bicicleta em trilhas pesadas.
Segundo Alex, os componentes estão muito mais sofisticados que os modelos de alguns anos atrás.

E eles requerem saber como fazer a manutenção da bicicleta especializada, não apenas as ferramentas. Mas também conhecimento, produtos que não ataquem o carbono, a anodização e que tenham um cheiro agradável, pois muitas destas bicicletas são transportadas no interior dos veículos.

Veja Também ►  Aprenda a Curvar Melhor no Mountain Bike

Com poucos recursos e sem o ferramental adequado. A gente pode ir até certo ponto, quem tem a possibilidade de dar um trato na bike em casa, pode manter limpa e lubrificada a transmissão.

Utilizando lavadores de corrente, um desengraxante. E algumas escovas, pois esses componentes são os que sofrem maior desgaste em  condições severas, e para fazer mais do isso.

Você precisa ter várias ferramentas, cavalete de manutenção da bicicleta. Produtos de limpeza especiais, etc, ou considerar a possibilidade de largar as trilhas, mas isso não dá pra fazer não é?

que aprender ser um profissional em manutenção em bike entra em contato